As temperaturas extremas afetam a todos, e o debate sobre mudanças climáticas nas escolas se torna ainda mais urgente. Reconhecer projetos sobre educação ambiental ligados à aprendizagem digital é o foco de uma das principais premiações da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Com o tema “Aprendizagem digital para uma educação mais ecológica”, a nova edição do Prêmio UNESCO-Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa, voltada a projetos ligados às TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação), vai selecionar professores e profissionais ligados à educação, instituição ou organização não governamental (ONG) com um projeto em andamento estabelecido (pelo menos por 1 ano) com o tema estabelecido.
De acordo com o comunicado oficial, o prêmio pretende selecionar projetos que criam experiências de aprendizagem inclusivas e envolventes ligadas à educação ambiental, considerando os interesses dos alunos e os contextos locais.
Um júri internacional vai selecionar dois vencedores e cada um deles receberá US$ 25 mil (aproximadamente R$ 123 mil), um diploma e participação na cerimônia de premiação a ser realizada na sede da Unesco, em Paris, na França.